Get Set Festival “The House : Creative exhibition”

O Porto. Uma rua. Uma casa devoluta. Decadent Beauty. Motes para uma intervenção artística, para a transformação de um passado em ruína numa exposição criativa e dinâmica.
Integrado no Get Set Festival, o design factory* ficou responsável pela conceptualização e curadoria de um antigo edifício comercial na Rua do Almada. The House foi o espaço social do Get Set Festival, invadido diariamente por design, arte e música. A vontade de participar num festival alternativo, vem acompanhada da vontade de agir, de ter uma postura proactiva na regeneração artística e cultural do Porto. A sensação de ocupar um espaço e transformá-lo para que outros o possam também fazer é, sem dúvida, o prazer de um designer de interiores. Abrir as portas de um edifício fechado há mais de uma década, deixar que este suscitasse curiosidade nuns e reavivasse memórias noutros, foi um objetivo atingido.
Com a participação de diferentes criativos, de diferentes áreas, de diferentes nacionalidades e backgrounds, o design factory* ergueu The House- Creative Exhibition. Ao todo, foram 16 as manifestações artísticas que envolveram o edifício. Do rés-do-chão ao segundo piso, passando pelas zonas exteriores, nenhum espaço ficou indiferente à explosão de arte. A intervenção do design factory* passou por conferir uma segunda pele ao edifício, uma visão contemporânea do Decadent Beauty que percorre todos os pisos, culminando num reflexo sobre o presente e sobre uma forma de estar “Rising above conformity”.