Oporto Show, 2012

Neste evento o design factory* seguiu uma orientação um pouco diferente das participações anteriores, mostrando o seu ponto de vista sobre os novos valores do design e de que forma eles se espelham no design atual. Procurando situar-se no panorama atual, o objetivo do design factory* era que o Point of View refletisse sobre o contexto sócio - económico, político e cultural real. Mais do que um deambular pela feira, o df* procurou que o visitante fosse parte ativa na avaliação e crítica do que é feito no mundo do design dos dias de hoje e de que forma se manifesta em dias mais difíceis como os que um país como Portugal tem vivido.
Integrado no tema da feira, "On Stage", o design factory* materializou o projeto pensando o palco na perspetiva do backstage. Criando uma malha com diferentes densidades, desenvolveu um percurso que obrigava o visitante a explorar os diferentes espaços, cujos conceitos eram representados por convidados de diferentes áreas criativas ( Less for more_ Like Architects; Praise your culture_ Pedro Barbosa; Design Aid_ Miguel Neiva; Cross Sharing_ Esad; Rise above..._ OpoLab e Dub Video Connection). O material utilizado para a malha era resultado de desperdícios da indústria têxtil.